quarta-feira, janeiro 24, 2007

Novo Terminal para Cruzeiros de Leixões, Arq. Luis Pedro Silva



A obra apoia-se num conceito de rótula, em que se procura condensar num ponto todas as dinâmicas presentes no local. O que começou como um mero esquiço rapidamente começou a ganhar forma.
Funcionalmente, pretende-se uma infraestrutura capaz de exercer as funções portuárias mas que ao mesmo tempo seja uma porta aberta tanto para quem chega de fora, mas também para quem é de cá… o Porto de Douro e Leixões propõe, dentro de parâmetros bem definidos, a sua abertura à cidade.

Este Arq. é professor na FAUP no 1º ano e ninguém esperava um projecto destes dele.
É absolutamente fantástico.

Aproveito para referenciar mais um site de arquitectura feito por estudantes de arquitectura que escreverão regularmente sobre o panorama da arquitectura para exorcizar toda a porcaria que ronda a nossa área, exigindo uma Arquitectura de Hoje para Hoje:

Arkitectos.blogspot.com

1 comentário:

Anónimo disse...

bla bla bla, que interessante! Só mais uma coisinha... essa coisa de te pores praí a postar youtubes só porque viste que eu postava muito e por isso tinha um tempo médio de visitas muito elevado é muito foleiro porque para além de ser plágio - e correres riscos de te voltares a assemelhar ao registo civil - obrigaste-me a perder não sei quanto tempo aqui! e agora sinto me inútil porque o meu fim de manhã foi passado no teu blog!

e pronto! acabei! espero q não postes nada nos proximos 10 dias. Antes disso não volto a comentar.

doem-me os dedos e os olhos.... Postar é estar doente dos dedos e Pensar é estar doente dos olhos