sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Dolce Fare Niente

















Estou +- de férias. Não que antes não tivesse +- de férias; tinha a semana de testes.. o problema é que não consigo estudar.
Já não faz parte de mim pegar em folhas com linhas com umas coisas escritas, sentar-me na secretária e começar a ler e sublinhar. Já só sei riscar.

1º Tentei estudar a ouvir música. Esqueçam... Só me apetece cantá-la ou ficar a pensar no que podia tar a fazer fora de casa.
2º Tentei estudar sentado... Na.... A cabeça começava a pesar.
3º Tentei estudar deitado. Bah,.. adormeci.
4º Algo no portátil me chamava... Aaaaandaaaa,.... moooontaaa-meeeee (monta-me um filme pela primeira vez...)
5º Como é óbvio, fui fazer uma montagem. Ai não... Um Mac + Câmara + mil e um filmes para editar (inclusivé da viagem a MAAAAALTA) + numa semana SEM projecto.. Claro que quero aproveitar!
6º O teste de segunda (Urbanística) foi na boa.. era de consulta... Ou seja, não estudei.
7º O teste de terça (Espaços e formas de Habitar) era a incógnita do ano. O conteúdo era surpresa. Acabaram por sair perguntas que não necessitavam de estudo. Apenas "Espaço e forma de Habitar" de algumas fotocópias no colo.. Se bem que eu acho que inventei demasiaaaado.. esperemos para ver...
8º O teste de hoje (História) foi a cereja no topo do bolo.
Eu comecei a fazer a minha primeira montagem da minha primeira longa-metragem (vídeos de férias... nada mais) terça-feira. Ou seja: Sexta feira ainda estava muiiiito longe. E aconteceu que o teste de História foi sempre posto de lado. Ontem, eram duas da manhã e estava eu a postar no blog os teasers do KILL PHIL.
9º "O pah... tenho de estudar", pensei eu... Pois.. 3 da manhã de hoje, toca a roncar na cama. Noitadas só para projecto.
10º Acordei, basicamente sem estudar. E pensei, não vou ao teste. Mas uma voz dizia "vaaaaiiiiiii ao teeeste... vaiiii enquanto eu fico aqui a gravar o DVD do Kill Phil"
11º Fui ao teste.
12º foi o melhor ano do secundário.
13º o ponto anterior foi uma piada. Só quem lê na diagonal é que não percebe.
14º continuando....
15º fui ao teste, e o professor disse que praticamente tínhamos todos 10. Ele queria passar todos! Depois, a primeira pergunta era para falarmos de um arquitecto e a sua obra: os arquitectos mencionados na pergunta ou um à nossa escolha... Ou seja, não era preciso ter estudado. Apenas ter uns amigos porreiros ao lado com fotocópias no colo com biografias de arquitectos do Renascimento. ahahahah. Copy Paste, a bela montagem de parágrafos de diferentes folhas e Ta-Dah! Uma resposta feita.
A segunda pergunta é que já foi mais complicada............ Mas visto ser comparar imagens... é como fazer o "Descubra as 7 diferenças" mas com palavreado da época em questão: pilastras, frontão, etc. blá blá blás portanto. E nunca escrever muita palha.. Os profs não têm paciência para ler.. e descontam (pouco).

Portanto.. Venham para arquitectura! hihihi

E a minha ausência não foi seguramente por estar enclausurado a estudar... foi por estar a fazer a primeira longa-metragem (1 hora e 20 minutos) do KILL PHIL - um projecto com dois anos e meio de atraso por na altura não ter equipamento capaz de aguentar semelhante montagem..

Aceitam-se pre-orders do DVD.
Os teasers estão em baixo.

Sem comentários: