quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Beauties Of Frank O. Gehry



Sketches Of Frank O. Gehry

Um documentário de Sidney Pollack sobre este grande arquitecto.
Para quem não conhece, é o autor do Museu Guggenheim de Bilbao, e do Walt Disney Concert Hall e a sua arquitectura é caracterizada pelo uso de lâminas de titânio num exterior orgânico, possível de projectar graças às tecnologias informáticas e programas especializados (e uma grande equipa por trás a receber ordens e a trabalhar noite e dia nas ideias do arquitecto)
Pesquisem estes "monumentos" no google e vao perceber o nosso fascínio por este senhor.
Um excelente documentário cuja exibição ocorreu ontem no Fantasporto.

Fiquei com uma dúvida: Gostava mesmo mesmo mesmo de saber o que faz ele para resolver os "cantos" daquelas formas exteriores em planta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esquece-me

Anónimo disse...

esquece me!

Anónimo disse...

esquece-me

Anónimo disse...

Esquece-me

Anónimo disse...

Quero ver isso!
Estive no Guggenheim e fiquei impressionada. Acho que me esqueci de tudo o que vi no país basco e só me ficou mesmo o museu!
Sim devo estar doente, por deixar um post… ou melhor estou a sofrer de saudadite aguda porque não me dizes nada há algum tempo! E ainda por cima foste para Barcelona!