segunda-feira, maio 07, 2007

So para fanaticos

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
"O fim está à vista para o aclamado mistério da Ilha Lost, da ABC, mas os fãs terão de esperar até 2010 para terem todas as respostas.

Numa decisão muito invulgar, a cadeia televisiva anuncia hoje que irá terminar a série após mais três temporadas, que terão apenas 16 episódios. As temporadas irão passar com todos os episódios consecutivos, sem interrupções, de Fevereiro a Maio.

Esta decisão da ABC constitui uma resposta aos produtores, que têm estado ansiosos por definir uma data para o final da série, de modo a programar melhor o seu complicado mistério dos sobreviventes da queda do avião. Além disso, os produtores pretendem convencer os fãs que até agora temiam que Lost continuasse a progredir sem uma conclusão em vista.

"Entre os fãs existia um mau estar devido ao receio de investirem numa história complicada sem terem uma noção de onde essa história os iria levar." disse o co-criador da série, Damon Lindelof. "Desde o início, fãs e críticos têm dito 'estão a inventar a história à medida que a série progride?' o que é uma pergunta legítima".

Agora, com um final ainda longínquo em vista, Lindelof e o produtor executivo Carlton Cuse têm "planos específicos para os finais das próximas duas temporadas" e prometem um final de terceira temporada carregado de respostas, no dia 23 de Maio. Os espectadores começarão a ter uma ideia do que constitui o "grande plano" da série e não será de todo aquilo de que estão à espera.

As gravações do final da terceira temporada terminaram no Sábado, um dia depois de Lindelof e Cuse terem assinado contratos que os colocam a trabalhar exclusivamente em Lost nos próximos três anos. No final da terceira temporada, a série terá completado 60% da sua história e ficarão a faltar 48 episódios.

"Anunciar o final de uma série com tanta antecedência é praticamente um precedente numa cadeia televisiva", diz Cuse.

O presidente da ABC Entertainment, Steve McPherson, refere que este comprometimento a longo prazo é uma "situação única", que muito provavelmente não se repetirá para outras séries. "Esta é uma das melhores séries jamais feitas", diz Steve McPherson. "Tem um modo de contar a história brilhante, o trabalho com as personagens é incrível e corre riscos muito além de todas as outras séries que estão no ar neste momento".

Será que Lost arrisca perder o interesse dos fãs com uma pausa de 8 meses? "As pessoas esperam mais de oito meses pelos novos livros e filmes de Harry Potter e não parecem perder o interesse", defende Cuse. "Nós temos fé que a nossa audiência, sabendo exactamente quanto tempo de história falta, estará connosco até ao final da viagem.

Mas Lindelof diz "os últimos cinco minutos do final da terceira temporada vão definir o nosso destino".

Vá, não desistam de LOST!

Sem comentários: