sexta-feira, março 16, 2007

LEIAM! URGENTE!


Acabei de receber este mail.. Se bem que em alguns pontos seja exagerado, admito que concordei com a maioria e identifiquei-me.. Leiam.. Quem me conhece pode ser que me reveja em algumas situações..

"Se estudas arquitectura ou és familiar de algum envia isto aos teus conhecidos, amigos, amigas, primos, primas, namorado ou namorada, irmão, irmã e assim entenderão porque nunca estás em casa e por que é que quando estás, estás sempre a pensar, a falar sozinho ou a dormir…

Sintomas de que estudas Arquitectura:

1. Conheces o sabor do k-line e da madeira balsa. (já lhes dei umas trincas, inclusivé imaginar k-line como chiclet..)

2. Perguntam-te constantemente “Que cara é essa?”.(Ou.. "Que barba é essa? Fica-te mesmo mal..", "Tás de directa?")

3. Mudaste o teu vocabulário: trabalho por entrega, bola por esfera, gente por utilizadores e olá por “O que foi agora?” (hmm.. +-.. acho que comecei a dizer mais asneiras sinceramente..)

4. Não entendes como se pode gastar menos de 10 € numa livraria (Fnac.. porquê?.. Porque existe a secção Arquitectura na Fnac hein?.. E depois esfregam-me livrinhos de direito que custam prai 5 euros.. bah..)

5. Odeias que os teus pais digam: “Vai dormir agora” ou “Se de todas as formas não vais terminar…vai para a cama já”; ou mesmo se a simples pergunta “Falta-te muito” te pode chegar a irritar. (Vou ser sincero.. diziam-me isso no 1º ano só.. Agora até é pior: a minha tia vai ao meu quarto e diz "Então? Mais uma directa? Ahahah", e depois chega ao trabalho a dizer às amigas "coitado do meu sobrinho.. passou a noite em claro por causa lá dos projectos...")

6. Estás farto de ouvir dizerem: “Eu queria ser arquitecto…era esse o meu sonho…mas, …”. (nunca ouvi dizer isto.. até ouço o contrário.. "estou aqui, mas não é disto que eu gosto")

7. Os teus amigos têm um conceito de TRABALHO diferente do teu, dizem sempre: “Fazes antes da Aula”, ou “Pedes a alguém…” ou ainda “Não o faças”. (eu acrescento: "Tô-me a cagaaaar pas tuas construções e projectos..")

8. Dormiste mais de 20 horas seguidas no fim-de-semana? (E durante a semana, à tarde à noite, ao fim da tarde, de madrugada..)

9. Podes discutir com legitimidade a quantidade de cafeína de diferentes bebidas e sua respectiva eficácia. ( -_- )

10. Não importa o quanto te esforces para fazeres o teu melhor projecto, alguém [normalmente o professor] dir-te-á sempre “Porque não mudas isto ou porque não pões aquilo?” ou “Vai pelo bom caminho mas ainda te falta…”. (Sinceramente gostava mesmo que ele me dissesse isso, porque era sinal que tinha falado com ele.. agora quando desde a última entrega o professor não fala connosco.. é bem pior..)

11. Ouviste todos os teus cds e mp3 em menos de 48. (LOL.. concordo 200%, por isso acabo por ouvir rádio)

12. Não és visto em público sem olheiras. (olheiras não, mas barba por fazer e cabelo oleoso sim..)

13. Quando te fazem um convite, acrescentam: “…, ou tens entrega?” (Cheira-me a perguntas do Edu e Ramalho, mas com tom sarcástico)

14. És capaz de reutilizar o impensável para fazer um maquete. (Caixa de Chocapic serve?)

15. Dançaste a música mais foleira com coreografia e tudo às 4 da manhã sem uma única gota de álcool no teu organismo. (tenho vídeos disto... juro... não é por acaso que sei um medley de músicas pimba que dura 15 minutos)

16. Arranjas constantemente desculpas para explicar aos teus professores que não os de desenho [projecto no nosso caso], o porquê de não fazeres os exercícios.(Falto à aula mesmo.. para dormir)

17. Tens mais fotografias de paisagens e elementos para utilizar num desenho que de toda a tua família.(hihihi, mas isso é hobbie)

18. Se alguém te diz: “Preguiçoso”, “Tens um curso superrelaxado” ou “não é o mais difícil dos cursos”; quiseste assassinar essa pessoa. (ASSASSINAR? MUTILAR, ESVENTRAR e ENFIAR NAS VÍSCERAS O LIXO DAS MAQUETAS!)

19. Os teus pesadelos consistem em não chegar a tempo ou não terminar algo para uma entrega. (sonhos porno mesmo... para mim dormir é sagrado.. só sonhei com projecto no 1º ano)

20. Podes viver sem contacto humano, luz e comida mas se não podes pontapear algo, é o caos
total (percebem porque quero andar à porrada?)

21. Os teus pais têm medo de usar palavras como “bonito” ou “feio”. (Têm medo de responder quando pergunto qualquer coisa sobre o meu projecto.. mas normalmente a reacção da minha mãe é espontânea)

22. Não te importas com os carros desportivos. O teu favorito é o que puder levar a maior das maquetas. (Importo-me com carros sim.. Quero um HUMMER H3 amarelo e um cabrio, que ainda estou a escolher para quando tiver dinheiro)

23. Desenhas coisas espectaculares sem teres ideia do seu custo. (ai é?)

24. Tens a marca do arquitecto: um calo no dedo em que apoias o lápis. (sim..)

25. Consegues dormir em qualquer superfície, seja ela, um teclado, uma mochila, os teus colegas, no chão, comida,… (sim.... e hai de alguém que se queixe)

26. Estavas acordado em milhares de amanhaceres mas não assististe a nem um. (Vi um eclipse uma vez!)

27. Cada vez que aprendes a trabalhar num novo programa de desenho sentes-te super actualizado, no entanto cedo te dás conta de que existem mais 1000 programas.(ai é?)

28. Quando por fim tens tempo para sair os teus pensamentos são: “Que mal colocados estão as casas de banho da discoteca”, “este não é o melhor lugar para a saída de emergência” ou “as escadas são…”. (DISCOTECA? Lá tou a projectar uma discoteca.. fico a pensar é onde as criancinhas vão ter o seu recreio neste momento.. ou "meu deus.. estas escadas dão para uma parede...")

29. Uma das escovas de dentes que tens na tua casa de banho é a do teu colega de entregas.(na na.. trabalho sozinho..)

30. Identificaste-te com este e-mail. (lá está.. acho que sim..)

SE NÃO ESTUDAS ARQUITECTURA ENTENDE PORQUE NOS É TÂO DIFÍCIL,
ÀS VEZES, SAIR E CONVIVER."

1 comentário:

Anónimo disse...

TOU ME A CAGAAAAAAAR