quarta-feira, março 07, 2007

bla bla blarcelona



CROISSANT MISTO - CLICKAIR - VAMOS FAZER UM SKETCHE? - GONÇALO, QUERES SER O MEU GUARDA ROUPA? - O PIADÓMETRO - PEELINGS - TÁ BRUTAAAAAAAL - ISSO NÃO É UM BLOG! É UM BLO.. CO! - PiPOCA FETICHES - DEI UM AZOTO - METES-ME NOiiiiiiiiiiiiiiiiiJO - DÁS-ME UMA VANILLA SKY? - LAVASTE OS PÉS? - E EU TÔ A FALAR CONTIGO? - VAMOS SER ASSALTADOS... - PESSOAAAAAL - VÁ.. SEM MEDOS! - MANUAL DA CREDIBILIDADE - NÃO DAR AR DE TURISTA - IT'S NOT... WHAT YOU THOUGH.... - BEIJO NEGRO - CERVESA? - TICO E TALO - QUERES KETCHUP? - KIKO GPS - KIKO DESPERTADOR - KIKO MESTRE - KIKO PIADÓMETRO - PATY 132 - PATY LABIOS VERMELHOS - O CASAMENTO DE CARLA E FRANCISCO NA TVi - GONÇALO FOTOS PEOPLE - GONÇALO FETICHES - VOTO DE SILÊNCIO - FALA TU GONÇALO - É CHUNGA... - UMA VEZ TEM PIADA, À SEGUNDA, pronto... À TERCEIRA.. - FOI O AQUECEDOR - QUE FOTO FEIA - FOI O GONÇALO QUE TIROU - AUTO-MUTILAÇÃO - TRICIA TANAKA IS DEAD - CARTEIRISTAS - PERECEBES POR QUE É QUE NÃO DÁ? - DESCULPEM LÁ, MAS ISTO NÃO APARECE NO MAPA! - AHAHAHAH - DE QUEM É ESTA ESCOVA? É DA PASTA... - FOTO À JOTA! FOTO À JOTA! - ESTE FOI O PRIMEIRO SINAL.. - NÃO PONHAS OS DEDOS! - EU NÃO PUS OS DEDOS! - Ok.. ESTE FOI O SEGUNDO SINAL.., À TERCEIRA É DE VEZ... - OLHA O MEU TUMOR.. - OH HAPPY DAY, WITH JESUS' WATCH - ESTAMOS A IR PARA O CÉU! - IMPORTAS-TE QUE GOZEMOS COM ISTO? - ACHAS QUE VAMOS PARA O INVERNO? - NÃO SEI, DEPOIS VERÃO - TÁS COM O CABELO TODO DESPENTEADO - VIM DE BARCELONA - AINDA ESTOU COM OS OUVIDOS TAPADOS -


Este post é só para quem está muito curioso em saber o que se passou em Barcelona. Se não tiverem paciência passem já para os seguintes..

SÁBADO:
Fiquei uma hora à espera dos meus compinchas no aeroporto. E só via trios e pensava para comigo "Olha nós daqui a um tempo, Olha o inverso de nós, Olha nós etc". Entretanto chega Patrícia, sem bilhete de identidade. Chega Gonçalo, Check in, blá blá blás, umas quantas fotos à Jota, partida e Polaroid. O piloto Borges fez a melhor aterragem em todo o nosso historial de avião: Conclusão unânime no fim da viagem. Foto à Jota.
O aeroporto de Barcelona é revestido por vidro escuro, com letras amarelas a dizer BARCELONA. É ou não é à fcbtudojunto? Desde aí, comecei a vir-me. Isto aliado ao bom tempo foi um excelente preliminar.
"Não dar ar de turista Não dar ar de turista Não dar ar de turista" foi a frase de ordem. Ar de descontraídos, fotos à Jota, fomos pegar nas malas, e agora... Como vamos para o Hotel?
Os táxis eram pretos com portas amarelas (+fcbtudojunto), mas deviam ser caros. Íamos de comboio, mas não sabíamos como e qual a linha..
-Não vamos ao guichet de turista por favor... isso é dar muiiiito ar de turista..
Mas lá tivemos de ir para pedir (no mínimo) um mapa.
Apanhamos o Aerobus (3,90€), e partimos rumo a Plaza Catalunya. Depois era só descer até ao Barri Gòtic.
Uaaauuu
A viagem demorou 30 minutos, mas foi como se durasse 2. Chegados à plaza todos xitados, olhámos em volta..
Uaauuu
-Olha o Corte Inglès.
-Olha a Fnac.
-Olha a Habitat.
-Olha o Hard Rock.
-Olha a Farggi, a prima da Fergie.
-Olha aqui começam as Ramblas
-Olha.. ESCONDE O MAPA!
Fomos à procura do Hotel para pousar as malas e descobrir a cidade.
Espectáculos de rua, pessoas, turistas (bah..), suor, lojas fixes, fotos, Hotel Jaime. Na rua do Jaume I.
-Gonçalo, fala tu.
Apelidamos carinhosamente de senhor Mau, o senhor que nos atendeu pela sua disposição rabugenta.
Quarto 302. ÚLTIMO ANDAR!!
-Brutaaaaaaal
-Isto tem casa de banho?
-AAH ISTO É ALTO!
Lindo lindo lindo.
Fotos, auto-fotos, pseudo fotos-artísticas, pipoca fotos-fetiche-ao-kiko.
Sem dúvida que o autoclismo da casa de banho (um recipiente de água exterior quase no tecto, com um manípulo) era "a peça". Juntamente com a ventoinha do tecto. Uma cama rangia, outra afundava e a última tava direitinha (a minha). Acho que tinha tv, mas não me lembro de a ligarmos sequer.. Era a demência total. Com tanta coisa bonita para ver lá fora..
E foi exactamente isso que fizemos depois.
Aproveitando o sol, partimos em busca do desconhecido.
Kiko GPS ia indicando o caminho.
Entretanto gozava-se com os nomes das lojas, via-se cuecas cachecois e camisolas FCB, tirava-se fotos, entrava-se nas lojas, brincava-se, NÃO se via espectáculos de rua porque lemos que os carteiristas se aproveitavam desses momentos para nos assaltarem. Portanto, e para reforçar o nosso ar de Não-Turista os espectáculos de rua passaram-nos literalmente ao lado. Desde o Homem-Pássaro (que nós carinhosamente lhe cantámos I'm like a bird de Nelly Furtado), a passar pelo Homem-Aquário, pela Mulher-Estátua, o senhor que lançava o mítico Diablo ao ar (de certeza que era para os turistas ficarem a olhar muito tempo para cima para dar tempo aos carteiristas)..
Na... nós não entramos nessas conspirações...
Umas piadas secas e tal, umas lojas com roupas fcbtudojunto (pretas e amarelas), fotos, auto-fotos, semáforos amarelos (+fcbtudojunto), paramos para lanchar.
-Gonçalo fala tu.
O Gonçalo pediu-me um Crepe e um cafe com leche. Para Patrícia foi um Crepe e uma Coca-Cola. Coisas que estavam na carta, fáceis de pedir. Mas Gonçalo decidiu pedir um croissant MISTO. E pelos vistos, eles não fazem croissants mistos..
Acho que veio o gerente, mas eu estava a tirar fotos e a micar a população "BABEL" daquela cidade.
Fotos à Jota, e la cuonta cuenta ou conta (já não sei como se diz).
Habitat e Fnac (sem dúvida o primeiro sintoma orgásmico com o pack PERDIDOS, os Posters, os bonecos, os dois pisos gigantes, e sem dúvida o cd de "Abdou" sebadola a 2,95€), mil e uma fotos, gozar com o poster da D&G com um gajo todo escachado e bora jantar na (lindíssima) Plaza Real ao Alex.
Sangria e tentativa falhada de Pipoca bebedo. Mas a Paella Mexicana soube-me pela vida.
-Olhem, acho que me roubaram a caixa da máquina fotográfica..
.
.
.
POOOOH
.
.
.
(suspense)
Pedimos a conta (que vem sempre sem IVA) e fomos para casa trocar de roupa.
-Vamos a um bar duvidoso!
-Vamos!
Fomos ao Schilling que era conhecido por ser um ponto de encontro entre gays e cujo empregado abanava o rabinho a torto e a direito.
Mas não.. nenhum se atirou ao Gonçalo. Nem a mim. :(
Mais umas voltinhas, fomos para casa.
Na recepção estava o "senhor Gordo" que nos disse Boa noite. Uaaauuu. Falava português.
-Tão cedo?, disse ele.
-Tão gordo?, pensamos nós.
Fomos para o quarto, mostrar a pilinha na varanda, fotos, ramblóia, pipoca gemidos, por o despertador para DOMINGO, dia do KIKO GPS ROTEIRO DE ARQUITECTURA e adormecer (acho eu). Não adormecer sem antes vir a inspiração e adaptar uma letra para Estoy Aqui de Shakira.. qualquer coisa do género, "vou-me suicidar, vou à varanda, e gritar Jordi LABANDA"


DOMINGO:
Acordar, levantar, e vestir:
(Gonçalo fetiches)
-Essa T-shirt é mesmo tua..
-....
StarBucks para o pequeno-almoço, e toca a percorrer o Passeig de Gracia. Umas piadinhas pelo meio, restaurantes à pensar é estar doente dos olhos, montes de Lockes (cadeiras de rodas) e derivados de Lockes, Casa Batlló, Casa Mila, loja La Pedrera com postais, livros e "coisas" excelentes para gamar.
-Não percebo porque é que não se estão atropelar na fila para me comprarem isto..
Fachadas fcbtudojunto, fotos, sex shops, Valentino..
-Querem ir lá? Eu não tenho fome! Vocês têm fome? Eu não tenho fome! Têm fome?
Moto da Ana Malhoa, McDonald's:
-Quieres Ketchup?
Pipoca pedinte, fachadas NÃO fcbtudojunto, e o Kiko PIADÓMETRO: cada braço subia e descia consoante a qualidade da piada de Patrícia e Gonçalo, como se fosse um gráfico.
Subida muito grande, Park Guell. descaaaaaaaaaaaanso
-Gonçalo.. insulta-me!
A Salamandra, polaroids, turistas e mais turistas, fotos, fotos à pipoca paty cabelos ao vento, saída para a Sagrada Família. Paty lábios vermelhos, Kiko Voto de Silêncio até à sagrada família e Pipoca Te Quiero Pedinte.
-Como é a música da Doce Fugitiva?
Fotos à Jota, OpenCor comprar o lanche e fotografar a capa do DVD Teresa de Jesus e mandar uma e outra piadinha:
-Olha aí.. nao gozes.. são os amigos dele...
Kiko GPS, sagrada família. uff.
Eram 18:00. Tinha fechado às 17:45.
Boa.
-Yo no soy marinero..
-És navigator..
Paty lábios pintados, decidimos visitar o Falo da cidade. A Torre Agbar de Jean Nouvel..
A caminho fomos quase obrigados a fazer filmes porno porque a torre bem que empurra para isso. Inclusivè vieram ter connosco (ao que deu a entender duas lésbicas) para as ajudarmos a terem uma foto a simular que cada uma lambia o falo.
Eram inglesas.
Jantar no que parecia ser um restaurante todo cocó, e que no final se sagrou por ter sido o mais barato com um extra de Gonçalo e Paty bebedos e Francisco tonto.
Ora bem, noite ao domingo não há.. mas fizemos questão que nos mandassem embora do bar, juntamente com o nosso amigo imaginário que se colou a nós na mesa. Entretanto chega um homem (com mau aspecto, mas que tinha uma identificação a dizer A.M.A.M.E) que pergunta qualquer coisa. Nós abanamos a cabeça.
-Español?
-No,no...
-English?
Nós abanamos a cabeça.
-French?
-Naaaa.. Português..
E foi posto fora pelo empregado.
Decidimos esconder o mapa e retalhos do mapa que estavam estendido na mesa toda.
Planeamentos para segunda e último dia. Ir pela rua fora a filmar os dois cambaleantes,
Ramblóia, dormir, (não sem antes ficar excitado quando me chamam "Francisco"). Pipoca gemidos a sonhar com pudins, e acordar.

SEGUNDA:
Corrida para a Sagrada Família, Polaroids, fotos, lojas, lojas, roupa para a Paty e ir em direcção ao mar..
-Pessoal.. isto não está no mapa... Aposto que tudo ali ao fundo é um Wallpaper e isto é tudo uma experiência.
Descanso em frente ao jardim zoológico, Barri Gotic, Museu Picasso, e corrida para o café Jordi Labanda.
-Gonçalo, fala tu.
No café do Jordi Labanda, procura incessante de uma boa POLAROID apesar das dores de cabeça e múltiplas dores nos pés.
Tirar a foto à turista e fugir para casa descansar um mínimo possível.
O tempo começa a esfriar e jantamos no Attic, um bonito restaurante e com um feeling saudoso de despedida prematura.
-Vocês quanto é que estão a gastar por dia?
-Não sei.. praí vinte euros..
-É que eu estou a gastar 40 euros.. Roubaram-me...
.
.
.
POOOH! (suspense)
Enquanto eu deslizo o meu último pedaço de caneloni pelo molho do prato (prato esse que tinha a particularidade de ser constituído por pequenas lombas para aconchegar os 4 canelones) "alguém" grita "Aweee" como se o meu pedaço de comida no garfo fosse um snowboarder na neve..
Nada melhor que um bom jantar para recuperar forças e esgotar o último Giga de Fotos! Finalmente lojas com pornografia e prostitutas a oferecerem-se.
-Acho que vamos ser assaltados.
Aparece um homem a perguntar onde era o não sei quê.
-Este foi o primeiro aviso.
Ida para o Hotel, com paragens sucessivas por causa do meu tumor cerebral, do escarro na parede, do Pipoca traidor de Maria, passar as piadas para o Bloco, tentar escrever e não conseguir, começar a cantar "wise up" de Aimee Mann, etc..
Menina que me fazia olhinhos era a recepcionista, quarto 302, xixi, chulé de Gonçalo, e cama. Avião às 11 e 30.
Rambloia e simulação de cigarrinho.

TERÇA:
-PESSOAAAAAAAL! SÃO NOVE E MEIA!
Kiko GPS Despertador acorda todos para a horrível despedida da cidade que foi apenas snifada, e com a promessa de lá voltar, mas por uma semana no MÍNIMO.

Aerobus a demorar 30 minutos e a senti-los como uma hora.
Avião..
Gozar com a música Happy Day e adaptar para qualquer coisa do género Oh Happy Day with Jesus' watch, em que cujo anúncio seria um relógio feito de aço no pulso que protegia de qualquer martelada de pregos. Jesus' Watch: Made for life!
-Ficas muito chateado quando gozamos com isto?
-hmm.. não..
Metro para casa.
Chuva.
Dormir.. muito..
-Tu matas-me...


QUARTA, HOJE:
Aulas.. de volta à terra. Ainda estou com os ouvidos tapados do avião..

Sem comentários: