quinta-feira, maio 18, 2006

Os segredos d'O Código Da Vinci não convencem Cannes

" O filme mais esperado da temporada chega hoje às salas de cinema de todo o mundo, apesar de muitos protestos. A primeira reacção ao Código não foi a melhor: houve gargalhadas no Festival de Cinema de Cannes, mas há quem preveja que será bem recebido entres os que leram o livro e acreditam nas suas teorias. O crítico do PÚBLICO diz que cumpre sem distinção.
(...)
Sempre se pode dizer que esses espectadores do filme que abriu a 59.ª edição do Festival de Cannes - críticos, jornalistas, profissionais do sector - não farão parte da amostra da sondagem(...)
Não farão parte porque, a acreditar nos testemunhos à saída da sessão, quando os jornalistas se transformaram eles próprios em "estrelas" sendo solicitados por tudo o que era canal de televisão, as frases mais ouvidas eram "não li o livro" (alguns chegaram a trazê-lo, mas foi pelo sim, pelo não, o que mostra pouca convicção e falta de crença n"O Código Da Vinci: "O filme não me deu vontade nenhuma de ler o livro. Trouxe-o, ainda tentei ler uns parágrafos mas fechei-o logo, é muito mau", ouvia-se dizer, e a entoação não queria disfarçar o snobismo).
(...) "

in Público de hoje

Para mais http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1257570&idCanal=38

Espero pela minha sessão de hoje...

1 comentário:

Anónimo disse...

vais hoje mano???! fogo e NAO CUMBIDAS?! ;)