quarta-feira, março 28, 2007
Projectlist
No meio de shuffles, e outras bandas igualmente interessantes (muitas delas no Super Bock Super Rock deste ano), nomeio estes seis para esta última entrega.
Banda sonora de Little Miss Sunshine
Cansei de Ser Sexy
Peter Bjorn and John - Writer's Block
Arcade Fire - Neon Bible
The Shins - Wincing the night away
Just Jack - Overtones
E claro, Antena3! e Televisão! os canais todos.. Desde o irrisório Bela e o Mestre da Tvi até ao National Geographic da "nova" rtp2.. Isto porque o portátil, como é portátil, posso levá-lo a passear pela casa.. e vou dando uma espreita ao Tempo de Viver.. Só o título da novela é irónico para uma altura de entregas. Admito que fiquei curioso com o Tubarão. Sábado saberemos quem é. Para mim é a Lídia. Já não vou comentar o LOST, porque quer gostem quer não, ele estará para sempre no meu coração. A Bree Desesperada recebeu ontem o seu primeiro cunnilingus feito pelo homem da sua vida e Nip/tuck está de volta à TVi com o extra de Ali G. É bom entrar de "férias".
P.S.: Não gostei das músicas lamechas do folclórico Mika, Amy Whinehouse tás lá, Bloc Party assim assim, The Goog The Bad and The Queen são bastante Good, o novo Sound of silver - LCD Soundsystem é bem é bem, Sol Seppy (aconselhada por Gonçalo Rosas, e concordo a 100% com o seu post do idiota) é óptima para adormecer, ou seja péssima para um entrega, etc etc etc...
Álbuns pendentes: Klaxons (só ouvi as mais conhecidas), o novo de Kaiser Chiefs, Introducing Joss Stone, Of Montreal-Hissing Fauna, Are You the Destroyer?, entre outros.. blá blá blá não me apetece escrever mais.
terça-feira, março 27, 2007
MAL DISPOSTO
Alçado da Rotunda. União dos dois alçados diferentes. (Já tive críticas negativas, e admito que a maqueta não expressa bem a minha intenção)
Oh pa.. To tão frustrado com esta entrega. Para começar, tivemos pouquíssimo tempo para tudo o que era pedido. Depois, foi trabalhar a fundo no computador, e aqui deixo a minha sentença: é péssimo. Ainda tenho muito para aprender. O raio do ArchiCAD é lento como a merda nos layouts. E agora estou frustrado porque não tive tempo de aprofundar o projecto como queria. Há montes de falhas. Eu fiquei a meio do estudo. Falta-me resolver um edifício e a sua lógica interior (porque combina escritórios e apartamentos), e os alçados todos combinados com o interior. Basicamente, foi mandar postas para a cara dos prédios e .. ficou assim. Não sei justificar bem bem bem com o interior. Que seca. Que nervos. Ainda ontem diziam que tava mal disposto. Não estava, mas hoje estou. Frustrado. E infelizmente, vou ficar assim até às avaliações.
E NO MEIO DESTE PROCESSO TODO AINDA TIVE DE ATURAR UM PLÚDICOS, CHATOS COMO O CARALHO A PERGUNTAREM ME MERDAS PRA DAQUI A NÃO SEI QUANTOS MESES. FODA-SE.
Av. França
Alçado para a entrada na Avenida de França, a nascente.
Oh pa.. é que eu e muitos da minha turma só falamos com o professor uma vez. E ele fala, fala, fala, diz alguma coisa, mas não é directo e fala para todos em vez de particularizar no projecto de cada um.. Ou seja: vamos andando por nós próprios, no bom ou no mau caminho.
Atalhos..
Praça Estaçao
Em frente à estação da Casa da Música teria uma praça com um cafézete escondido, e seria ladeada por dois edifícios. Um deles seria este (aquele que eu mais odiava, e agora amo) que continua na rua que faz ligação à casa da Música.
E teria cafezetes por baixo ao longo do edifício, rebaixados um metro em relação à cota da rua, com um pé direito altíssimo.
Que seca.. É que foram poucos os que entregaram ontem.. E se eu soubesse, tinha feito mais cenas para hoje, ou amanhã..
sábado, março 24, 2007
sexta-feira, março 23, 2007
segunda-feira, março 19, 2007
domingo, março 18, 2007
iAngie Angie
Fontes seguras informaram-me que a Vanity Fair festeja mais um ano.
Pois eu vejo um ânus.
E que belo ânus.
sexta-feira, março 16, 2007
LEIAM! URGENTE!
Acabei de receber este mail.. Se bem que em alguns pontos seja exagerado, admito que concordei com a maioria e identifiquei-me.. Leiam.. Quem me conhece pode ser que me reveja em algumas situações..
"Se estudas arquitectura ou és familiar de algum envia isto aos teus conhecidos, amigos, amigas, primos, primas, namorado ou namorada, irmão, irmã e assim entenderão porque nunca estás em casa e por que é que quando estás, estás sempre a pensar, a falar sozinho ou a dormir…
1. Conheces o sabor do k-line e da madeira balsa. (já lhes dei umas trincas, inclusivé imaginar k-line como chiclet..)
2. Perguntam-te constantemente “Que cara é essa?”.(Ou.. "Que barba é essa? Fica-te mesmo mal..", "Tás de directa?")
3. Mudaste o teu vocabulário: trabalho por entrega, bola por esfera, gente por utilizadores e olá por “O que foi agora?” (hmm.. +-.. acho que comecei a dizer mais asneiras sinceramente..)
4. Não entendes como se pode gastar menos de 10 € numa livraria (Fnac.. porquê?.. Porque existe a secção Arquitectura na Fnac hein?.. E depois esfregam-me livrinhos de direito que custam prai 5 euros.. bah..)
5. Odeias que os teus pais digam: “Vai dormir agora” ou “Se de todas as formas não vais terminar…vai para a cama já”; ou mesmo se a simples pergunta “Falta-te muito” te pode chegar a irritar. (Vou ser sincero.. diziam-me isso no 1º ano só.. Agora até é pior: a minha tia vai ao meu quarto e diz "Então? Mais uma directa? Ahahah", e depois chega ao trabalho a dizer às amigas "coitado do meu sobrinho.. passou a noite em claro por causa lá dos projectos...")
6. Estás farto de ouvir dizerem: “Eu queria ser arquitecto…era esse o meu sonho…mas, …”. (nunca ouvi dizer isto.. até ouço o contrário.. "estou aqui, mas não é disto que eu gosto")
7. Os teus amigos têm um conceito de TRABALHO diferente do teu, dizem sempre: “Fazes antes da Aula”, ou “Pedes a alguém…” ou ainda “Não o faças”. (eu acrescento: "Tô-me a cagaaaar pas tuas construções e projectos..")
8. Dormiste mais de 20 horas seguidas no fim-de-semana? (E durante a semana, à tarde à noite, ao fim da tarde, de madrugada..)
9. Podes discutir com legitimidade a quantidade de cafeína de diferentes bebidas e sua respectiva eficácia. ( -_- )
10. Não importa o quanto te esforces para fazeres o teu melhor projecto, alguém [normalmente o professor] dir-te-á sempre “Porque não mudas isto ou porque não pões aquilo?” ou “Vai pelo bom caminho mas ainda te falta…”. (Sinceramente gostava mesmo que ele me dissesse isso, porque era sinal que tinha falado com ele.. agora quando desde a última entrega o professor não fala connosco.. é bem pior..)
11. Ouviste todos os teus cds e mp3 em menos de 48. (LOL.. concordo 200%, por isso acabo por ouvir rádio)
12. Não és visto em público sem olheiras. (olheiras não, mas barba por fazer e cabelo oleoso sim..)
13. Quando te fazem um convite, acrescentam: “…, ou tens entrega?” (Cheira-me a perguntas do Edu e Ramalho, mas com tom sarcástico)
14. És capaz de reutilizar o impensável para fazer um maquete. (Caixa de Chocapic serve?)
15. Dançaste a música mais foleira com coreografia e tudo às 4 da manhã sem uma única gota de álcool no teu organismo. (tenho vídeos disto... juro... não é por acaso que sei um medley de músicas pimba que dura 15 minutos)
16. Arranjas constantemente desculpas para explicar aos teus professores que não os de desenho [projecto no nosso caso], o porquê de não fazeres os exercícios.(Falto à aula mesmo.. para dormir)
17. Tens mais fotografias de paisagens e elementos para utilizar num desenho que de toda a tua família.(hihihi, mas isso é hobbie)
18. Se alguém te diz: “Preguiçoso”, “Tens um curso superrelaxado” ou “não é o mais difícil dos cursos”; quiseste assassinar essa pessoa. (ASSASSINAR? MUTILAR, ESVENTRAR e ENFIAR NAS VÍSCERAS O LIXO DAS MAQUETAS!)
19. Os teus pesadelos consistem em não chegar a tempo ou não terminar algo para uma entrega. (sonhos porno mesmo... para mim dormir é sagrado.. só sonhei com projecto no 1º ano)
20. Podes viver sem contacto humano, luz e comida mas se não podes pontapear algo, é o caos
total (percebem porque quero andar à porrada?)
21. Os teus pais têm medo de usar palavras como “bonito” ou “feio”. (Têm medo de responder quando pergunto qualquer coisa sobre o meu projecto.. mas normalmente a reacção da minha mãe é espontânea)
22. Não te importas com os carros desportivos. O teu favorito é o que puder levar a maior das maquetas. (Importo-me com carros sim.. Quero um HUMMER H3 amarelo e um cabrio, que ainda estou a escolher para quando tiver dinheiro)
23. Desenhas coisas espectaculares sem teres ideia do seu custo. (ai é?)
24. Tens a marca do arquitecto: um calo no dedo em que apoias o lápis. (sim..)
25. Consegues dormir em qualquer superfície, seja ela, um teclado, uma mochila, os teus colegas, no chão, comida,… (sim.... e hai de alguém que se queixe)
26. Estavas acordado em milhares de amanhaceres mas não assististe a nem um. (Vi um eclipse uma vez!)
27. Cada vez que aprendes a trabalhar num novo programa de desenho sentes-te super actualizado, no entanto cedo te dás conta de que existem mais 1000 programas.(ai é?)
28. Quando por fim tens tempo para sair os teus pensamentos são: “Que mal colocados estão as casas de banho da discoteca”, “este não é o melhor lugar para a saída de emergência” ou “as escadas são…”. (DISCOTECA? Lá tou a projectar uma discoteca.. fico a pensar é onde as criancinhas vão ter o seu recreio neste momento.. ou "meu deus.. estas escadas dão para uma parede...")
29. Uma das escovas de dentes que tens na tua casa de banho é a do teu colega de entregas.(na na.. trabalho sozinho..)
30. Identificaste-te com este e-mail. (lá está.. acho que sim..)
SE NÃO ESTUDAS ARQUITECTURA ENTENDE PORQUE NOS É TÂO DIFÍCIL,
ÀS VEZES, SAIR E CONVIVER."
quinta-feira, março 15, 2007
iNeed YOUR HELP
Preciso urgentemente da vossa ajuda..
É o seguinte.. Como crianças, o que gostavamos de ter no espaço privado do prédio em que vivemos? Tipo.. recreio, campo de futebol, jardins? Por favor, comentem e digam-me.. Assim como adultos.. O que gostavam de ter no espaço privado exterior do vosso prédio? (em comum com os outros habitantes?).. Passeios, laguinhos rabetas? Árvores?
Por favor.. a vossa ajuda é crucial...
quarta-feira, março 14, 2007
terça-feira, março 13, 2007
segunda-feira, março 12, 2007
domingo, março 11, 2007
Que Festa!
Na garagem da casa do Rui
reuniu-se a malta
(Vem ouvir, aquilo
é que foi uma festa!)
Estava a Marta, o Vasco;
a estas coisas ninguém falta.
Havia música sempre a tocar,
comida mesmo apetitosa para lanchar.
Que festa!
Durou até quase às três!
Que festa!
E fazemos outra para o mês!
A Luísa levou nos cabelos uma flor.
E eu trouxe uma saia
e uns ténis da mesma cor.
O Tiago estava lindo, de blusa castanha
comprada na excursão
que a nossa turma fez a Espanha.
Dançámos Rock
e lá mais p'ró fim mais devagar.
Durante a dança,
o Vasco não mudou de par.
Não imaginam o que me aconteceu:
a escolhida do Vasco era eu!
Gande som... Onda Choc - Que festa! do premiadíssimo álbum de "originais" Namoro (1986).
É que ouvi Access - Sometimes (cliquem no título do post) ontem no Lusitano, e só me lembrava desta versão fantástica deste grande grupo português..
reuniu-se a malta
(Vem ouvir, aquilo
é que foi uma festa!)
Estava a Marta, o Vasco;
a estas coisas ninguém falta.
Havia música sempre a tocar,
comida mesmo apetitosa para lanchar.
Que festa!
Durou até quase às três!
Que festa!
E fazemos outra para o mês!
A Luísa levou nos cabelos uma flor.
E eu trouxe uma saia
e uns ténis da mesma cor.
O Tiago estava lindo, de blusa castanha
comprada na excursão
que a nossa turma fez a Espanha.
Dançámos Rock
e lá mais p'ró fim mais devagar.
Durante a dança,
o Vasco não mudou de par.
Não imaginam o que me aconteceu:
a escolhida do Vasco era eu!
Gande som... Onda Choc - Que festa! do premiadíssimo álbum de "originais" Namoro (1986).
É que ouvi Access - Sometimes (cliquem no título do post) ontem no Lusitano, e só me lembrava desta versão fantástica deste grande grupo português..
A proposito do Lusitano..
Proxemia é a ciência que estuda a relação do Homem com o espaço envolvente, em diversas situações.
Basicamente, existem várias distâncias uniformes que o ser humano observa nas relações que mantém com o seu semelhante; na proxemia social a distância entre as pessoas é, na fase aproximada, de 120cm; na proxemia íntima, a distância verificada situa-se nos 15cm. Agora imagine-se um bar repleto de duvidosos, ao som de música duvidosa... Nesses casos, qual é a relação proxémica que se verifica? É a pessoal, ou, na maior parte dos casos, íntima...Isto está estudado...Um indivíduo passa a distar de outro, desconhecido, uns meros 15-20cm; ou até menos... É confrangedor e incómodo, sobretudo. É psicologicamente afectante. A claustrofobia assoma a mente, a sensação de necessidade de espaço é gritante.
retirado de um texto, com algumas alterações para contextualizar a situação.
Basicamente, existem várias distâncias uniformes que o ser humano observa nas relações que mantém com o seu semelhante; na proxemia social a distância entre as pessoas é, na fase aproximada, de 120cm; na proxemia íntima, a distância verificada situa-se nos 15cm. Agora imagine-se um bar repleto de duvidosos, ao som de música duvidosa... Nesses casos, qual é a relação proxémica que se verifica? É a pessoal, ou, na maior parte dos casos, íntima...Isto está estudado...Um indivíduo passa a distar de outro, desconhecido, uns meros 15-20cm; ou até menos... É confrangedor e incómodo, sobretudo. É psicologicamente afectante. A claustrofobia assoma a mente, a sensação de necessidade de espaço é gritante.
retirado de um texto, com algumas alterações para contextualizar a situação.
Barcelona das Cores
O Teoria das Cores vai actualizando diaramente com photografias de Barcelona, portanto é favor visitá-lo antes que amue. E comentem.
Esta e as próximas photografias são da autoria de Gonçalo Rosas
Falo nao e o verbo falar na 1ª pessoa
sábado, março 10, 2007
sexta-feira, março 09, 2007
iDea
Estou tentado a criar um vídeolog para expressar o rídiculo que há neste mundo..
Mas acho que não lhe vou dar essa atenção. Seria dar demasiada importância.
O melhor que tenho a fazer é ignorar, porque na realidade é isso que faço.
Mas acreditem que seria um bom entretenimento..
(hmm.. olhem que não sei se vou desistir desta ideia tão cedo.. )
iDream
Quero uma casa só para mim. Não que não goste de viver onde estou.. mas apetecia-me mesmo mesmo mesmo ter o meu próprio espaço, ter música espalhada por toda a casa, wireless com cobertura em todos os compartimentos, convidar os amigos a irem lá jantar, a verem um filme, ou convidar uma amiga para ir pa cama comigo fazer marotices até às tantas..
(isto todos os dias..)
quinta-feira, março 08, 2007
Frase da semana
quarta-feira, março 07, 2007
bla bla blarcelona
CROISSANT MISTO - CLICKAIR - VAMOS FAZER UM SKETCHE? - GONÇALO, QUERES SER O MEU GUARDA ROUPA? - O PIADÓMETRO - PEELINGS - TÁ BRUTAAAAAAAL - ISSO NÃO É UM BLOG! É UM BLO.. CO! - PiPOCA FETICHES - DEI UM AZOTO - METES-ME NOiiiiiiiiiiiiiiiiiJO - DÁS-ME UMA VANILLA SKY? - LAVASTE OS PÉS? - E EU TÔ A FALAR CONTIGO? - VAMOS SER ASSALTADOS... - PESSOAAAAAL - VÁ.. SEM MEDOS! - MANUAL DA CREDIBILIDADE - NÃO DAR AR DE TURISTA - IT'S NOT... WHAT YOU THOUGH.... - BEIJO NEGRO - CERVESA? - TICO E TALO - QUERES KETCHUP? - KIKO GPS - KIKO DESPERTADOR - KIKO MESTRE - KIKO PIADÓMETRO - PATY 132 - PATY LABIOS VERMELHOS - O CASAMENTO DE CARLA E FRANCISCO NA TVi - GONÇALO FOTOS PEOPLE - GONÇALO FETICHES - VOTO DE SILÊNCIO - FALA TU GONÇALO - É CHUNGA... - UMA VEZ TEM PIADA, À SEGUNDA, pronto... À TERCEIRA.. - FOI O AQUECEDOR - QUE FOTO FEIA - FOI O GONÇALO QUE TIROU - AUTO-MUTILAÇÃO - TRICIA TANAKA IS DEAD - CARTEIRISTAS - PERECEBES POR QUE É QUE NÃO DÁ? - DESCULPEM LÁ, MAS ISTO NÃO APARECE NO MAPA! - AHAHAHAH - DE QUEM É ESTA ESCOVA? É DA PASTA... - FOTO À JOTA! FOTO À JOTA! - ESTE FOI O PRIMEIRO SINAL.. - NÃO PONHAS OS DEDOS! - EU NÃO PUS OS DEDOS! - Ok.. ESTE FOI O SEGUNDO SINAL.., À TERCEIRA É DE VEZ... - OLHA O MEU TUMOR.. - OH HAPPY DAY, WITH JESUS' WATCH - ESTAMOS A IR PARA O CÉU! - IMPORTAS-TE QUE GOZEMOS COM ISTO? - ACHAS QUE VAMOS PARA O INVERNO? - NÃO SEI, DEPOIS VERÃO - TÁS COM O CABELO TODO DESPENTEADO - VIM DE BARCELONA - AINDA ESTOU COM OS OUVIDOS TAPADOS -
Este post é só para quem está muito curioso em saber o que se passou em Barcelona. Se não tiverem paciência passem já para os seguintes..
SÁBADO:
Fiquei uma hora à espera dos meus compinchas no aeroporto. E só via trios e pensava para comigo "Olha nós daqui a um tempo, Olha o inverso de nós, Olha nós etc". Entretanto chega Patrícia, sem bilhete de identidade. Chega Gonçalo, Check in, blá blá blás, umas quantas fotos à Jota, partida e Polaroid. O piloto Borges fez a melhor aterragem em todo o nosso historial de avião: Conclusão unânime no fim da viagem. Foto à Jota.
O aeroporto de Barcelona é revestido por vidro escuro, com letras amarelas a dizer BARCELONA. É ou não é à fcbtudojunto? Desde aí, comecei a vir-me. Isto aliado ao bom tempo foi um excelente preliminar.
"Não dar ar de turista Não dar ar de turista Não dar ar de turista" foi a frase de ordem. Ar de descontraídos, fotos à Jota, fomos pegar nas malas, e agora... Como vamos para o Hotel?
Os táxis eram pretos com portas amarelas (+fcbtudojunto), mas deviam ser caros. Íamos de comboio, mas não sabíamos como e qual a linha..
-Não vamos ao guichet de turista por favor... isso é dar muiiiito ar de turista..
Mas lá tivemos de ir para pedir (no mínimo) um mapa.
Apanhamos o Aerobus (3,90€), e partimos rumo a Plaza Catalunya. Depois era só descer até ao Barri Gòtic.
Uaaauuu
A viagem demorou 30 minutos, mas foi como se durasse 2. Chegados à plaza todos xitados, olhámos em volta..
Uaauuu
-Olha o Corte Inglès.
-Olha a Fnac.
-Olha a Habitat.
-Olha o Hard Rock.
-Olha a Farggi, a prima da Fergie.
-Olha aqui começam as Ramblas
-Olha.. ESCONDE O MAPA!
Fomos à procura do Hotel para pousar as malas e descobrir a cidade.
Espectáculos de rua, pessoas, turistas (bah..), suor, lojas fixes, fotos, Hotel Jaime. Na rua do Jaume I.
-Gonçalo, fala tu.
Apelidamos carinhosamente de senhor Mau, o senhor que nos atendeu pela sua disposição rabugenta.
Quarto 302. ÚLTIMO ANDAR!!
-Brutaaaaaaal
-Isto tem casa de banho?
-AAH ISTO É ALTO!
Lindo lindo lindo.
Fotos, auto-fotos, pseudo fotos-artísticas, pipoca fotos-fetiche-ao-kiko.
Sem dúvida que o autoclismo da casa de banho (um recipiente de água exterior quase no tecto, com um manípulo) era "a peça". Juntamente com a ventoinha do tecto. Uma cama rangia, outra afundava e a última tava direitinha (a minha). Acho que tinha tv, mas não me lembro de a ligarmos sequer.. Era a demência total. Com tanta coisa bonita para ver lá fora..
E foi exactamente isso que fizemos depois.
Aproveitando o sol, partimos em busca do desconhecido.
Kiko GPS ia indicando o caminho.
Entretanto gozava-se com os nomes das lojas, via-se cuecas cachecois e camisolas FCB, tirava-se fotos, entrava-se nas lojas, brincava-se, NÃO se via espectáculos de rua porque lemos que os carteiristas se aproveitavam desses momentos para nos assaltarem. Portanto, e para reforçar o nosso ar de Não-Turista os espectáculos de rua passaram-nos literalmente ao lado. Desde o Homem-Pássaro (que nós carinhosamente lhe cantámos I'm like a bird de Nelly Furtado), a passar pelo Homem-Aquário, pela Mulher-Estátua, o senhor que lançava o mítico Diablo ao ar (de certeza que era para os turistas ficarem a olhar muito tempo para cima para dar tempo aos carteiristas)..
Na... nós não entramos nessas conspirações...
Umas piadas secas e tal, umas lojas com roupas fcbtudojunto (pretas e amarelas), fotos, auto-fotos, semáforos amarelos (+fcbtudojunto), paramos para lanchar.
-Gonçalo fala tu.
O Gonçalo pediu-me um Crepe e um cafe com leche. Para Patrícia foi um Crepe e uma Coca-Cola. Coisas que estavam na carta, fáceis de pedir. Mas Gonçalo decidiu pedir um croissant MISTO. E pelos vistos, eles não fazem croissants mistos..
Acho que veio o gerente, mas eu estava a tirar fotos e a micar a população "BABEL" daquela cidade.
Fotos à Jota, e la cuonta cuenta ou conta (já não sei como se diz).
Habitat e Fnac (sem dúvida o primeiro sintoma orgásmico com o pack PERDIDOS, os Posters, os bonecos, os dois pisos gigantes, e sem dúvida o cd de "Abdou" sebadola a 2,95€), mil e uma fotos, gozar com o poster da D&G com um gajo todo escachado e bora jantar na (lindíssima) Plaza Real ao Alex.
Sangria e tentativa falhada de Pipoca bebedo. Mas a Paella Mexicana soube-me pela vida.
-Olhem, acho que me roubaram a caixa da máquina fotográfica..
.
.
.
POOOOH
.
.
.
(suspense)
Pedimos a conta (que vem sempre sem IVA) e fomos para casa trocar de roupa.
-Vamos a um bar duvidoso!
-Vamos!
Fomos ao Schilling que era conhecido por ser um ponto de encontro entre gays e cujo empregado abanava o rabinho a torto e a direito.
Mas não.. nenhum se atirou ao Gonçalo. Nem a mim. :(
Mais umas voltinhas, fomos para casa.
Na recepção estava o "senhor Gordo" que nos disse Boa noite. Uaaauuu. Falava português.
-Tão cedo?, disse ele.
-Tão gordo?, pensamos nós.
Fomos para o quarto, mostrar a pilinha na varanda, fotos, ramblóia, pipoca gemidos, por o despertador para DOMINGO, dia do KIKO GPS ROTEIRO DE ARQUITECTURA e adormecer (acho eu). Não adormecer sem antes vir a inspiração e adaptar uma letra para Estoy Aqui de Shakira.. qualquer coisa do género, "vou-me suicidar, vou à varanda, e gritar Jordi LABANDA"
DOMINGO:
Acordar, levantar, e vestir:
(Gonçalo fetiches)
-Essa T-shirt é mesmo tua..
-....
StarBucks para o pequeno-almoço, e toca a percorrer o Passeig de Gracia. Umas piadinhas pelo meio, restaurantes à pensar é estar doente dos olhos, montes de Lockes (cadeiras de rodas) e derivados de Lockes, Casa Batlló, Casa Mila, loja La Pedrera com postais, livros e "coisas" excelentes para gamar.
-Não percebo porque é que não se estão atropelar na fila para me comprarem isto..
Fachadas fcbtudojunto, fotos, sex shops, Valentino..
-Querem ir lá? Eu não tenho fome! Vocês têm fome? Eu não tenho fome! Têm fome?
Moto da Ana Malhoa, McDonald's:
-Quieres Ketchup?
Pipoca pedinte, fachadas NÃO fcbtudojunto, e o Kiko PIADÓMETRO: cada braço subia e descia consoante a qualidade da piada de Patrícia e Gonçalo, como se fosse um gráfico.
Subida muito grande, Park Guell. descaaaaaaaaaaaanso
-Gonçalo.. insulta-me!
A Salamandra, polaroids, turistas e mais turistas, fotos, fotos à pipoca paty cabelos ao vento, saída para a Sagrada Família. Paty lábios vermelhos, Kiko Voto de Silêncio até à sagrada família e Pipoca Te Quiero Pedinte.
-Como é a música da Doce Fugitiva?
Fotos à Jota, OpenCor comprar o lanche e fotografar a capa do DVD Teresa de Jesus e mandar uma e outra piadinha:
-Olha aí.. nao gozes.. são os amigos dele...
Kiko GPS, sagrada família. uff.
Eram 18:00. Tinha fechado às 17:45.
Boa.
-Yo no soy marinero..
-És navigator..
Paty lábios pintados, decidimos visitar o Falo da cidade. A Torre Agbar de Jean Nouvel..
A caminho fomos quase obrigados a fazer filmes porno porque a torre bem que empurra para isso. Inclusivè vieram ter connosco (ao que deu a entender duas lésbicas) para as ajudarmos a terem uma foto a simular que cada uma lambia o falo.
Eram inglesas.
Jantar no que parecia ser um restaurante todo cocó, e que no final se sagrou por ter sido o mais barato com um extra de Gonçalo e Paty bebedos e Francisco tonto.
Ora bem, noite ao domingo não há.. mas fizemos questão que nos mandassem embora do bar, juntamente com o nosso amigo imaginário que se colou a nós na mesa. Entretanto chega um homem (com mau aspecto, mas que tinha uma identificação a dizer A.M.A.M.E) que pergunta qualquer coisa. Nós abanamos a cabeça.
-Español?
-No,no...
-English?
Nós abanamos a cabeça.
-French?
-Naaaa.. Português..
E foi posto fora pelo empregado.
Decidimos esconder o mapa e retalhos do mapa que estavam estendido na mesa toda.
Planeamentos para segunda e último dia. Ir pela rua fora a filmar os dois cambaleantes,
Ramblóia, dormir, (não sem antes ficar excitado quando me chamam "Francisco"). Pipoca gemidos a sonhar com pudins, e acordar.
SEGUNDA:
Corrida para a Sagrada Família, Polaroids, fotos, lojas, lojas, roupa para a Paty e ir em direcção ao mar..
-Pessoal.. isto não está no mapa... Aposto que tudo ali ao fundo é um Wallpaper e isto é tudo uma experiência.
Descanso em frente ao jardim zoológico, Barri Gotic, Museu Picasso, e corrida para o café Jordi Labanda.
-Gonçalo, fala tu.
No café do Jordi Labanda, procura incessante de uma boa POLAROID apesar das dores de cabeça e múltiplas dores nos pés.
Tirar a foto à turista e fugir para casa descansar um mínimo possível.
O tempo começa a esfriar e jantamos no Attic, um bonito restaurante e com um feeling saudoso de despedida prematura.
-Vocês quanto é que estão a gastar por dia?
-Não sei.. praí vinte euros..
-É que eu estou a gastar 40 euros.. Roubaram-me...
.
.
.
POOOH! (suspense)
Enquanto eu deslizo o meu último pedaço de caneloni pelo molho do prato (prato esse que tinha a particularidade de ser constituído por pequenas lombas para aconchegar os 4 canelones) "alguém" grita "Aweee" como se o meu pedaço de comida no garfo fosse um snowboarder na neve..
Nada melhor que um bom jantar para recuperar forças e esgotar o último Giga de Fotos! Finalmente lojas com pornografia e prostitutas a oferecerem-se.
-Acho que vamos ser assaltados.
Aparece um homem a perguntar onde era o não sei quê.
-Este foi o primeiro aviso.
Ida para o Hotel, com paragens sucessivas por causa do meu tumor cerebral, do escarro na parede, do Pipoca traidor de Maria, passar as piadas para o Bloco, tentar escrever e não conseguir, começar a cantar "wise up" de Aimee Mann, etc..
Menina que me fazia olhinhos era a recepcionista, quarto 302, xixi, chulé de Gonçalo, e cama. Avião às 11 e 30.
Rambloia e simulação de cigarrinho.
TERÇA:
-PESSOAAAAAAAL! SÃO NOVE E MEIA!
Kiko GPS Despertador acorda todos para a horrível despedida da cidade que foi apenas snifada, e com a promessa de lá voltar, mas por uma semana no MÍNIMO.
Aerobus a demorar 30 minutos e a senti-los como uma hora.
Avião..
Gozar com a música Happy Day e adaptar para qualquer coisa do género Oh Happy Day with Jesus' watch, em que cujo anúncio seria um relógio feito de aço no pulso que protegia de qualquer martelada de pregos. Jesus' Watch: Made for life!
-Ficas muito chateado quando gozamos com isto?
-hmm.. não..
Metro para casa.
Chuva.
Dormir.. muito..
-Tu matas-me...
QUARTA, HOJE:
Aulas.. de volta à terra. Ainda estou com os ouvidos tapados do avião..
Gonfalo
Gonzalo Comella
in love in love in love
Subscrever:
Mensagens (Atom)