segunda-feira, abril 05, 2010

Um filme de sofá e um filme de sala de cinema

Away We Go, Sam Mendes com John Krasinski, Maya Rudolph.

uma roadtrip de um casal prestes a ter um bebé numa tentativa de descobrir um "lugar para viver" (a tradução para português). Confesso que foi uma grande surpresa.
light e descomprometido.
aliás, é essa faceta que torna o filme tão bonito, o facto de não pretender nada.
a dupla de actores é incrívelmente forte nas crenças e medos que um casal tem numa situação destas. No silêncio ou nos momentos hilariantes nas sucessivas paragens que vão fazendo aquando da road trip (Maggie Gyllenhall, és gigante), é possível aprender com a imperfeição dos esteriótipos de casais (uns com muitos filhos, outros com ambientes esotéricos) as diversas questões de um casamento e família, e chegar ao fim com algum equilíbrio e sanidade entre ambos.
um filme altamente recomendável. se puder ser no sofá, acredito que saberá muito bem.

Shutter Island, Martin Scorcese com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo Beng Kingsley.
Uma dupla de polícias chegam a Shutter Island para investigar o desaparecimento de uma paciente daquele que é o o maior forte de doentes mentais. Não me prolongando mais, porque qualquer passo em falso pode estragar uma surpresa, Shutter Island é um grande thriller, muito bem construído, com óptima fotografia, cenas incríveis, um pouco longo demais, mas quanto a mim, com um final brilhante.
altamente recomendável. aproveitem para ver ainda no cinema.

Sem comentários: