quinta-feira, abril 15, 2010

dá que pensar..

PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucketPhotobucket


o que dizer deste anúncio?

uma apresentação de televisões com tecnologia 3d cujo lugar de arrumação é na fachada de edifícios ou na superfície do espaço público;

pergunto:
porque parece sugerir que esta implantação consiga mover tanta gente?;

o que ganha (ou perde) o espaço urbano com reproduções virtuais de ambientes naturais (cataratas, florestas, oceanos)?;

o que fazem televisões de 3 dimensões no espaço já de si a três dimensões?;

acredito que seja pura publicidade com o objectivo de demonstrar a dimensão do potencial 3D da televisão, mas espero que (se a tecnologia o permitir), ao ser transportado para o espaço público, seja usado de maneira coerente e interessante senão afundamos num poço de imagens de encher o olho sem fundamento ou critério.
com isto, a cena do gato e do peixe parece-me ser a mais interessante
primeiro porque o plano de televisores do gato dá a ilusão de poder existir um espaço a 3 dimensões num plano que paira no ar (ao contrário da superfície do chão que tem um material próprio); e depois claro, a relação que faz com um outro vídeo/envolvente do peixe.
a interactividade da menina com as borboletas é um potencial, infelizmente perde por não ser uma superfície (ainda) reactiva, caso contrário é das cenas igualmente mais interessantes no todo.

2 comentários:

Gonçalo disse...

processar??? terei ouvido bem??? Processar??? SIM, QUERO MUITO!!!

francesquinho disse...

já emendei tude.
tirei os óculos e vi com outro olhar o anuncio lol