sábado, janeiro 19, 2008

Blog das lamentações



A decisão de entrar Bolonha este ano está mais que decidida.
A diminuição do curso para 5 anos está tomada, e como consequência a perda do ano de Erasmus está assumida.
Isto porque fazer a prova final enquanto estamos lá fora é difícil e não recomendável, apesar de teoricamente possível. 
Nem Erasmus de meio ano será possível por termos cadeiras anuais.
O que resta?
Pensar que no próximo ano morrerei para o mundo do trabalho.
E não quero (queremos) isso.
A oportunidade de Erasmus (e diria mesmo num tom de brincadeira a sério, a razão pela qual não fiquei pelo 9º ano de escolaridade), sumiu-se.
Não queria obrigar os papás a congelarem a matrícula (pagar propinas) por um ano para eu andar aí a viajar (a minha grande vontade: cinema em Nova Iorque num curso intensivo de um aninho).
Todas as minhas perspectivas de vida perderam o ponto de fuga.

P.S.: E a culpa (no nosso caso) é das privadas.

A juntar a esta mágoa (quem me conhece, deve saber o quão fodido fiquei ao saber disto), temos agora o pior mês de exames do pior ano do curso todo.
E um exame oral que surgiu porque o menino Siza (e eu não tenho nada contra ele, pelo contrário), quando estava no café há muito tempo, se lembrava de desenhar igrejas nos guardanapos. Atitude que nós estudantes, temos de fazer na prova oral de História para ser como o "grande mestre". (...)

Saber isto tudo num dia em que estava de directa foi demais para a minha consciência.
Era a real bebedeira para esquecer.

A bateria do meu portátil encontra-se VICIADA (Então Mac?.. não estou a perceber..)

As minhas camisolas encolheram todas na máquina da roupa.

E agora que já lamentei tudo, vou voltar aos corredores aéreos museológicos de salas urbanas, plantas de igrejas da arquitectura portuguesa no período românico, cartazes de controlo, pra pré-dimensionamentos de lajes, espaços e formas de equipamento e planeamento urbano. 

Gonçalo, não tens noção do calendário de entregas, só estarei praticamente livre dia 3 de Março. Por isso, não vejo data para uma viagem a Paris.
Edu, tens razão, o novo Mac é rabetice, eu próprio acho um mau investimento, só mesmo por ser bonito.
Patrícia, trata de arranjar esse template que fere bastante os olhos! Viva ao Lost dia 31 (única boa notícia)

3 comentários:

Anónimo disse...

francis... só para saberes que partilho na integra do teu estado d alma...: marquei uma viagem pra BCN, relativament coincidente com o fim da época d exames e que, para alem d descomprimir, beber e cair, era uma especie de lavagem arquitectonica pra m concentrar dp unicamente em project. Bem,... e isso seria assim... de 6 a 11 de fev.
Agor, tira as tuas proprias conclusoes. :/ como s n fosse já mau ter 4 entregas (3 + .situaçao) nessa semana.. o boi do prof d estruturas adiou o exame para, nem mais nem menos, dia 6. :/
Sinceramnt.. n sei s ria.. ou s chore. lol

Quanto a erasmus... isso é mm definitivo? EU tinh noçao q nao havia muito a fazer senao engolir os 6 meses que nos davam como soluçao.




PS: BCN?! vou na mesma... e tenho medo de prever as consequencias.
PS2: Anyway... logo CLubbinG!

Castro disse...

provavelmente, não sabeis quem sou, mas isso também não interessa muito. Como aluno que não pode ir de erasmus, só vos digo para não ficarem calados!
Ficar cá é ter mais um ano de igual marasmo, enquanto que a oportunidade de viver numa escola de bases teóricas diferentes, assim como viver a cidade de maneira diferente, é a parte que faltava na nossa formação. É a oportunidade de fazer a tão aclamada "viagem" por parte de Le Corbusier e Távora.


Sem mais apenas vos digo para não se calarem...

Anónimo disse...

mano, vai viajar! tira um ano sabático!!

Heh, deparei-me com essa imagem do macbook air quando estava no vício do stumble e pareceu-me apropriado :p

felácios